Notícias

AG ELEITORAL 18-01-2019 18:30

Convocatória para a eleição dos órgão sociais Biénio 2019-2020

 Nos termos do número Quatro do Artigo 18º dos Estatutos,   convoco uma  Assembleia Geral Eleitoral da  Associação Portuguesa de Tradutores,  para reunir no dia 18 de Janeiro de 2019, às 18,30 horas,  no Auditório da Sociedade Portuguesa de Autores, avenida Duque de Loulé, número 31, em Lisboa.

De acordo com o número Cinco do Artigo 18º dos Estatutos, se à hora marcada não existir o quórum fixado estatutariamente, a  Assembleia reunirá uma hora depois, com o número de sócios presentes.

Ordem dos  Trabalhos  : 

Ponto Único :  Eleição dos  Corpos Gerentes para o novo mandato 2019-2020.

De acordo com o referido  número Quatro do artigo 18º dos Estatutos,  “Nos trinta dias que antecederem o termo do mandato dos  Corpos Gerentes, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convocará uma Assembleia Geral eleitoral, recebendo durante quinze dias listas de eventuais candidatos e afixando-as de imediato na sede.

De  acordo com o Regulamento Interno da  APT, aprovado em minuta em Assembleia Geral Extraordinária da Associação Portuguesa de Tradutores, em 18 de Maio de 2018,  as listas com o nome dos  candidatos aos três órgãos sociais, acompanhadas dos respectivos números de associado, devem ser apresentadas e dirigidas  ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral e enviadas por correio electrónico até 15  (quinze) dias antes da data marcada para a Assembleia Geral Eleitoral, para os dois endereços seguintes :

office@msmontez.com

apttradutores@gmail.com

Realizando-se a Assembleia Geral Eleitoral, conforme  acima anunciado, em 18 de Janeiro de 2019, as Listas deverão ser recebidas pela Presidente da Mesa da Assembleia Geral e pela Direcção da  APT - Associação Portuguesa de Tradutores até  à meia-noite do dia 3 de Janeiro de 2019.

Ver Processo Eleitoral em DOCUMENTAÇÃO (barra superior horizontal)

 

Lisboa, 13 de Dezembro de 2018

A Presidente da  Mesa da   Assembleia  Geral                                           

 Maria Santa  Montez  (Sócia nº 394)

 

 

  

Pesquisa de Tradutores APT

Seja sócio da APT.
Saiba as Vantagens!

  • Visibilidade e Oportunidades

    Na "Pesquisa de Sócio", ao clicar no par de línguas pretendido e na área de especialidade, encontrará a lista dos tradutores disponíveis, e os respectivos contactos.

  • Valorização Pessoal e Profissional

    A APT proporciona aos seus sócios diversas actividades visando, essencialmente, a sua valorização profissional e cultural: colóquios, workshops, cursos de aperfeiçoamento, provas de exame manuscrito para obtenção da Certificação de Competências de Tradutor, concursos de tradução, atribuição do Grande Prémio de Tradução Literária, etc.

  • Estatuto profissional

    Ser Sócio da APT é fazer parte de uma Associação que promove o estatuto dos tradutores, representando-os a nível nacional e internacional, em parceria com as seguintes entidades:

     • CNT - Conselho Nacional de Tradução
     • CEATL – Conseil Européen des Associations de Traducteurs Littéraires
     • AIETI – Associação Ibérica de Estudos de Tradução
     • FIT – Fédération Internationale de Traducteurs
     • SPA– Sociedade Portuguesa de Autores.

Seja Sócio APT

Faça-se membro da APT e usufrua das condições e vantagens



Parceiros APT