Recomendados

"LES JURIDICTIONS DES ÉTATS MEMBRES DE L'UNION EUROPÉENNE"

Autor:Tribunal de Justiça da UE
Editora: União Europeia

A obra «Les Juridictions des États membres de l'Union européenne» (Os órgãos jurisdicionais dos Estados-Membros da União Europeia) tem por destinatários os profissionais do direito, os universitários, os estudantes, as empresas e os particulares, cada vez mais confrontados com a deslocalização dos litígios.

Tendo por objectivo oferecer ao leitor uma visão panorâmica das jurisdições e dos tipos de procedimentos judiciais na Europa da justiça, esta obra apresenta uma descrição dos sistemas jurisdicionais de cada um dos 27 Estados-Membros da União Europeia. 

Comporta, além disso, uma apresentação gráfica dos órgãos jurisdicionais nacionais e indicações bibliográficas específicas.

Este guia, até há pouco tempo utilizado como uma simples ferramenta de trabalho interno no Tribunal de Justiça da União Europeia, é hoje difundido junto do grande público a fim de partilhar informações que só raras vezes foram apresentadas de forma compilada.

Pesquisa de Tradutores APT

Seja sócio da APT.
Saiba as Vantagens!

  • Visibilidade e Oportunidades

    Na "Pesquisa de Sócio", ao clicar no par de línguas pretendido e na área de especialidade, encontrará a lista dos tradutores disponíveis, e os respectivos contactos.

  • Valorização Pessoal e Profissional

    A APT proporciona aos seus sócios diversas actividades visando, essencialmente, a sua valorização profissional e cultural: colóquios, workshops, cursos de aperfeiçoamento, provas de exame manuscrito para obtenção da Certificação de Competências de Tradutor, concursos de tradução, atribuição do Grande Prémio de Tradução Literária, etc.

  • Estatuto profissional

    Ser Sócio da APT é fazer parte de uma Associação que promove o estatuto dos tradutores, representando-os a nível nacional e internacional, em parceria com as seguintes entidades:

     • CNT - Conselho Nacional de Tradução
     • CEATL – Conseil Européen des Associations de Traducteurs Littéraires
     • AIETI – Associação Ibérica de Estudos de Tradução
     • FIT – Fédération Internationale de Traducteurs
     • SPA– Sociedade Portuguesa de Autores.

Seja Sócio APT

Faça-se membro da APT e usufrua das condições e vantagens



Parceiros APT