Para ser admitido/a na APT deve possir o grau de MESTRE ou o CERTIFICADO DE COMPETÊNCIAS DE TRADUTOR (CCT). Deverá enviar a sua candidatura para a Direcção (presidente@apt.pt)
Ao seu e-mail junte: comprovativos (especificados a seguir) e as informações solicitadas (na mesma ordem.)
O seu e-mail deve conter os 9 elementos seguuintes:
- 1- O seu Nome da ficha de registo (máximo 3)
2- Data de nacimento.
3- Local de nascimento.
4- Língua nativa.
5- Nacionalidade de origem.
6 NIF (de pessoa singular)
7- Nome + País + Cidade da Faculdade onde se formou.
8- Nome do Curso + Duração + Datas: início e conclusão.
- 9 -País de residência actual. Data de entrada no país.
A Se a sua ÁREA é TRADUÇÃO/LÍNGUAS, anexe a Cópia do MESTRADO ou Pós-Graduação em Tradução+ HISTÓRICO DE NOTAS.
(Na ficha, no campo LA (Língua -Alvo) pode seleccionar até 3 línguas do curso não inferiores a 14 valores)
B Se a sua ÁREA é OUTRAS anexe a Cópia do MESTRADO+ CERTIFICADO QECR de língua (nível C1/C2)
(Na ficha, no campo LA (Língua-Alvo) pode seleccionar até 2 línguas , a língua do curso + 1 língua c/certificado.
NB
-SE NÃO É NATIVO PORTUGUÊS / SE É FORMADO NO ESTRANGEIRO, é obrigatório fazer um teste de português escrito , caso seleccione "português" em LA.
- Não deve efectuar nenhum pagamento sem ser avisado(a)
- Para saber mais sobre o CCT, as INFORMAÇOES encontram-se na página CERTIFICAÇAO APT.
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