Ofertas de Trabalho

Concurso EPSO para Assistentes Linguísticos 

O Serviço Europeu de Seleção de Pessoal (EPSO) abriu candidaturas ao concurso para Assistentes linguísticos (AST 1) para as instituições europeias, na Bélgica ou no Luxemburgo.  O concurso é para as seguintes línguas: estónio, croata, italiano, neerlandês, polaco e português (14 candidatos aprovados). Os candidatos só podem concorrer a uma língua.  
 
 Enquanto assistente linguístico, ajudará os linguistas, os tradutores e os juristas-linguistas no trabalho de tradução, revisão e finalização de texto e assegurará a gestão dos documentos. Poderá ter de realizar pesquisas terminológicas, fazer tratamento de texto e manter atualizadas as memórias de tradução temáticas. Na execução das suas tarefas, utilizará ferramentas informáticas especializadas e apoiará os linguistas e os tradutores na sua utilização.  
 
 Os candidatos devem: ser nacionais de um Estado-Membro da UE; ter o ensino pós-secundário ou o secundário seguido de 3 anos de experiência profissional relevante e dominar, pelo menos, duas línguas oficiais da UE, uma ao nível C2 (PT) e a outra ao nível mínimo B2 – obrigatoriamente EN/FR.    


 Remuneração mensal mínima indicativa 3.057,60 euros. Para se candidatar, é necessário possuir uma conta EPSO, válida para todas as candidaturas EPSO.  
 As candidaturas são efetuadas no  sítio Web do EPSO, até 24 de maio de 2022, às 12.00 (meio-dia), hora da Europa central.  

 

05/04/2022- 24-05/2022

_______________________________________________________________________________________________________________________

NB: Não nos responsabilizamos pelas ofertas de trabalho, mas apelamos aos associados informação sobre o cumprimento das obrigações por parte das entidades envolvidas. 

A Direcção,

Pesquisa de Tradutores APT

Seja sócio da APT.
Saiba as Vantagens!

  • Visibilidade e Oportunidades

    Na "Pesquisa de Sócio", ao clicar no par de línguas pretendido e na área de especialidade, encontrará a lista dos tradutores disponíveis, e os respectivos contactos.

  • Valorização Pessoal e Profissional

    A APT proporciona aos seus sócios diversas actividades visando, essencialmente, a sua valorização profissional e cultural: colóquios, workshops, cursos de aperfeiçoamento, provas de exame manuscrito para obtenção da Certificação de Competências de Tradutor, concursos de tradução, atribuição do Grande Prémio de Tradução Literária, etc.

  • Estatuto profissional

    Ser Sócio da APT é fazer parte de uma Associação que promove o estatuto dos tradutores, representando-os a nível nacional e internacional, em parceria com as seguintes entidades:

     • CNT - Conselho Nacional de Tradução
     • CEATL – Conseil Européen des Associations de Traducteurs Littéraires
     • AIETI – Associação Ibérica de Estudos de Tradução
     • FIT – Fédération Internationale de Traducteurs
     • SPA– Sociedade Portuguesa de Autores.

Seja Sócio APT

Faça-se membro da APT e usufrua das condições e vantagens



Parceiros APT